segunda-feira, 4 de junho de 2012

ENREDO 2013: SOMOS O QUE PENSAMOS


O carnaval é um valioso canal que possibilita a interação entre as pessoas, sobretudo os sambistas, levando alegria, emoção, informação e reflexão aos olhos e ouvidos de quem junto soleniza esta festa popular.
Para o enredo 2013, o norte que se dará antecede até mesmo o conhecimento humano.
Na oportunidade de nascer, crescer e viver, quantos signos e significados são aprendidos e constantemente reproduzidos por meio da capacidade de decodificar? Lembre-se deste cenário tão criativo que é o Carnaval que já se pode experimentar na prática o que se pretende propor.
De uma forma respeitável e encantadora, a Estação Primeira de Francisco Morato vai abordar este ano o bem mais precioso dos seres humanos: o pensamento.



enredo
somos o que pensamos



Inegavelmente a origem dos atos e do modo de ser é primeiro organizado no pensamento para só depois tomar forma material. É nele que está a chave de todas as coisas. Sendo a força vital da natureza humana, energia viva, forma a atmosfera pessoal de cada um.
Tudo se inicia no ato de pensar.
É maravilhoso pensar no poder deste princípio. A capacidade de resolver problemas sejam eles simples ou complexos. Com o pensamento pode-se imaginar, lidar com o mundo de forma efetiva e se alcançar as metas, planos, sonhos e tudo o mais o que se desejar.
“Penso, logo existo”, já dizia Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história.
O pensamento é considerado a expressão mais concreta do espírito humano por revelar justamente a vontade deste.
Especialmente como força criadora, assume dois papéis: opera a favor do bem, mas também do mal. Antes de se externar, atua dentro de cada um, consentindo às palavras e desejos construídos internamente o que será projetado para a vida presente e futura, fazendo-a grandiosa ou miserável.
A Estação Primeira de Francisco Morato revela nesta reflexão: somos o que pensamos.



Comissão de carnaval



Nenhum comentário:

Postar um comentário