GUERREIROS
Nem todo ser humano tem fé, crença, religião e acredita em Deus. Outros têm tudo isso e muito mais. Acreditam que em nome de Deus podem fazer o que quiser para alcançar seus objetivos.
Na história da humanidade muitos cometeram, fizeram e continuarão a praticar muitas atrocidades contra os seus pares e o ambiente onde vive, mas, ainda assim, mesmo diante a condição natural imposta pela evolução, mesmo que em algumas vezes nos pareça terrível e inaceitável, temos razões para viver em um mundo cada vez melhor.
Hoje, já no século XXI, presenciamos diversas transformações; sejam as provocadas pelo homem a favor e contra a natureza ou as grandes revoluções tecnológicas, com suas redes de informações cada vez mais sofisticadas, nos permitindo conectar em todas as partes do mundo instantaneamente uns com os outros. Além disto, produz muitas riquezas, causando a concentração dos bens nas mãos de poucos, em média quatorze por cento da população mundial e ajudando a espalhar e manter a miséria tanto na barrida quanto na mente da maioria.
Em vários períodos da história da humanidade, surgiram personalidades que conquistaram e subjugaram povos e nações, impondo suas idéias, culturas, religiões e leis sobre os vencidos e sobre aqueles que se consideravam inferior. Ainda hoje é possível presenciar sistemas governamentais que praticaram atos que, sob a qualquer preço, mantém o seu poder e soberania, sem se importar com o valor da vida.
Neste carnaval a Estação Primeira vem lembrar que, por outro lado, no mesmo curso da História, em várias épocas, civilizações e culturas tiveram a existência de personalidades que nos deixaram ensinamentos e conhecimentos para serem praticados e vividos para a conquista de um mundo melhor. São exemplos: Confúcio, Buda, Sócrates, Jesus Cristo, São Francisco de Assis, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Martim Lutter King, Irmã Dulce, Dalai-Lama, Chico Xavier entre milhares outros e outras.
Nós, seres humanos, somos gerados e moldados na matriz do bem, isto significa que a natureza do ser humano é a virtude. No entanto, o bem é relativo e vai de acordo com o ponto de vista de cada um. Nenhum ser-vivo, animal, vegetal ou de qualquer natureza é de princípio maldoso, pois cada parte do universo tem em si uma centelha divina do Criador, seja Ele materializado no entendimento de cada um como homem, moléculas, o sistema do universo, etc.
E se somos gerados e moldados no bem por que não usamos a nossa força, inteligência e energia guerreira para erradicarmos do nosso planeta a fome, as doenças, a ignorância e a falta de conhecimento das práticas saudáveis e das boas ações?
A Estação Primeira quer que todos os GUERREIROS da nossa época como: educadores, professores, cientistas, pesquisadores, médicos, agentes da saúde no geral, policiais, músicos, compositores, poetas, atores, jornalistas, escritores, empresários, faxineiros, lixeiros, coveiros e todos os trabalhadores que contribuem para a manutenção e andamento da sociedade e de um mundo melhor, direcionem, canalizem, imaginem e, por fim, questione se a evolução é alcançável.
Sim. Podemos atingi-la se por um momento pararmos para rever todos os conceitos que praticamente foram impostos pela nossa sociedade ao longo dos anos e, quando necessário, lutarmos por mudanças, na intenção de atingir um mundo perfeito e justo, primordialmente baseado nas virtudes e valores.
A vida é para ser vivida não apenas para si, mas em prol do coletivo. Pra tanto, é preciso respeitar espaços, idéias, pessoas. Viaje neste pensamento, ao voltar, teremos conhecido e vivenciado todos os seus aspectos, nuances, cores, sabores e tons que nos rodeiam e estaremos mais do que preparados para seguir os ensinamentos dos Guerreiros, nascidos com a missão de nos deixar belos e valiosos ensinamentos, sejam eles ensinamentos para se seguir sem medo ou atos e ações para nunca mais serem repetidos.
“GUERREIROS: o Bem, assim como o Mal caminham em direção à evolução.”
A todos que vão trabalhar no desenvolvimento do enredo 2012 muita paz, saúde, prosperidade e, sobretudo, inspiração do Criador. Que um excelente trabalho seja desenvolvido.
Enredo: Valdir Ribeiro
Desenvolvimento: Marcos Sam
Pesquisa e Revisão: Tamires Santana
Bandeira do Enredo: Daniel da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário